Sem papas na língua, Marcos Braz nunca ficou em cima do muro, seja qual fosse o assunto abordado. Entrevistado de André Plihal no Bola da Vez deste sábado (21), às 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo no plano premium do Disney+, o ex-dirigente de Flamengo e Remo foi direto sobre um fato polêmico no Ninho do Urubu: a camisa 10 de Gabigol.
Quando Diego Ribas, antigo dono da história camisa de Zico, se aposentou no fim de 2022, a dúvida foi clara: quem seria o dono do número mais importante da história do Flamengo? Arrascaeta e Gabigol eram dois dos cotados, com o protagonista das conquistas da CONMEBOL Libertadores de 2019 e 2022 assumindo o posto.
Segundo Braz, Gabigol pediu primeiro e, por conta disso, foi o quem saiu na frente para ser o novo dono da camisa icônica. O dirigente, inclusive, descartou ter sido um erro diante de todos os problemas posteriores.
"Ou era para ele, ou era para o Arrascaeta. Era uma para os dois. O Gabigol já tinha pedido anteriormente, eu tinha tratado com ele, talvez se o Gabigol não tivesse pedido primeiro, eu não teria dado, mas ele me pediu primeiro, eu dei minha palavra, depois que dei minha palavra, eu não ia voltar atrás", disse Braz.
"Não era o Gabigol ou o Arrascaeta, não era um ou outro. É que um chegou, se ligou primeiro, se conectou primeiro que o Diego Ribas não iria ficar mesmo, ou teve a informação primeiro. Eu não sei. Ele (Gabigol) chegou e meu pediu primeiro. A única coisa que eu falei com ele é para que ele não falasse nada para ninguém, e isso aí ficou durante um tempo", cita Braz, lembrando que Arrascaeta também queria.
"O Arrascaeta pediu depois, mas quem pediu foi empresário, bem depois de eu já ter dado a palavra (ao Gabigol). E, num ambiente desse, tudo que você não precisa é dar a palavra e não cumprir."
Depois de um 2023 ruim de todo o Flamengo, o ano de 2024 foi marcado por polêmicas envolvendo Gabigol, que foi flagrado vestindo a camisa do Corinthians em meio a rumores de uma saída e de um imbróglio para renovar. A decisão do clube foi punir o atacante, que perdeu a 10 e passou a vestir a camisa 99. E Braz foi direto sobre o tema.
"Por exemplo, quem deu a 10 para o Gabigol fui eu. Quem tirou fui eu. Eu não ‘botei’ intermediário. Nem para dar, e também não ‘botei’ intermediário para tirar". finalizou.
Onde assistir ao Bola da Vez com Marcos Braz
Você acompanha neste sábado (21), às 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo plano premium do Disney+.
