<
>

NFL analisa proposta para realizar jogo no Allianz Parque, Arena Corinthians ou Pacaembu

play
NFL: Russell Wilson, astro dos Seahawks, manda recado em português ao lado da esposa Ciara (0:28)

'Te amo, Brasil', disse o quarterback do Seatte Seahawks, que está no Rio de Janeiro para o Carnaval (0:28)

Nesta sexta-feira a cidade de São Paulo deu um passo adiante no sonho de receber um jogo da NFL. E não se trata de um jogo de pré-temporada ou o Pro Bowl, mas sim uma partida validade pela temporada regular.

O prefeito da cidade, Bruno Covas, e o secretario municipal de turismo, Orlando Faria, se reuniram com o vice-presidente de desenvolvimento comercial internacional da NFL, Akash Jain. O objetivo era apresentar a “candidatura” de três estádios: o Pacaembu, o Allianz Parque, e a Arena Corinthians.

A reportagem apurou que a conversa serviu apenas para a apresentação dos possíveis palcos do jogo, mas nenhuma definição foi tomada sobre qual seria o local escolhido para receber o evento.

O objetivo de Bruno Covas é de trazer um jogo ainda durante a sua gestão, que vai até o fim de 2020. Dentro deste período, o Pro Bowl não pode ser considerado, já que a NFL tem contrato assinado para a realização em Orlando.

Vale lembrar que a NFL já realiza sua série internacional, que terá quatro jogos em Londres na temporada 2019, além da volta do México, que perdeu o jogo em 2018 devido às condições do gramado do estádio Azteca.