O Fluminense venceu mais uma no Brasileirão. Na abertura da 2ª rodada, diante de quase 40 mil torcedores no Maracanã, o Tricolor fez 2 a 0 sobre o Athletico-PR, com gols de Nino e Lima, um em cada tempo.
O início de partida teve uma atuação de gala do time da casa. Logo aos 10 minutos, Jhon Arias arriscou cruzamento, a bola foi mal cortada e caiu nos pés de Lima, que arriscou de fora da área, contou com desvio e abriu o marcador.
O domínio amplio seguiu até o intervalo. Na reta final, depois de linda trama coletiva, André marcou o segundo. Após análise no VAR, porém, foi encontrado um impedimento de Keno na origem do lance, que acabou sendo anulado.
A segunda etapa foi mais pragmática. Com o Athletico começando a ocupar mais o campo de ataque, o Tricolor não impôs o mesmo ritmo frenético dos primeiros 45 minutos.
Ainda assim, aos 21, Lima cobrou escanteio curto, Alexsander cruzou na medida na área, e Nino cabeceou no ângulo para marcar o segundo. Foi o terceiro do zagueiro nas últimas quatro partidas.
Aos 30, uma cena inusitada. Dentro da área, o atacante Pablo desviou com o braço, e o árbitro assinalou pênalti... para o Athletico. Depois de rápida revisão no VAR, porém, Paulo Cesar Zanovelli notou seu erro e voltou atrás.
Este foi o quarto jogo seguido que o Fluminense saiu sem ser vazado. Na temporada, são 12 clean sheets em 20 partidas. No mesmo período recente, foram 9 gols marcados pelo Tricolor.
Classificação do Brasileirão
Fluminense: líder, com 6 pontos
Athletico-PR: 9º lugar, com 3 pontos
Próximos jogos do Fluminense
Paysandu (F): terça-feira (25), 20h - Copa do Brasil
Fortaleza (F): sábado (29), 16h30 - Brasileirão
Próximos jogos do Athletico-PR
CRB (C): terça-feira (25), 21h30 - Copa do Brasil
Atlético-MG (F): sábado (29), 21h - Brasileirão
