<
>

No Vitória, candidato à presidência Paulo Carneiro quer tirar mulheres do Barradão: 'Ou joga futebol masculino ou joga feminino'

play
Às vésperas da Copa do Mundo, qual a expectativa da torcida pela atuação da seleção feminina? (4:07)

Sequência de derrotas e problemas com o técnico aumentam a pressão sob a equipe! (4:07)

Um dos cinco candidatos à presidência do Vitória nas eleições do próximo dia 24 de abril, Paulo Carneiro deu uma entrevista forte ao canal do YouTube "Bar FC" no que se refere ao futebol feminino.

"A primeira coisa que vou fazer [se eleito] é tirar o futebol feminino de lá. Porque não é lugar... Ou joga futebol masculino ou joga futebol feminino, tem que ser em lugares diferentes", afirmou à dupla que o entrevistou formada por um homem e uma mulher.

"Do Barradão?", questionou a representante do canal. Ele respondeu:

"Não dá para eu imaginar que dentro da fisioterapia do Vitória, na maca tenha um jogador masculino e um jogador feminino. Isso, para mim, não dá! Prioridade do Vitória é sair dessa situação. Eu vou encontrar uma solução para o futebol feminino porque é obrigado por lei. Eu não tenho nada contra, certo? Apenas quero estabelecer regras".

Ainda sobre o tema homens e mulheres, colocou:

"Outro dia, vi uma mulher de salto batendo bola dentro de campo com um jogador homem. Você acha que nós vamos chegar onde? Com nossos hábitos brasileiros, nós vamos chegar onde?"

Paulo Carneiro é o presidente mais longevo que o Vitória já teve, ficando no comando do clube de 1991 a 2000 e de do Vitória S/A de 2000 a 2005, e acumula polêmicas, seja por declarações, seja por ações, como em 2008, quando aceitou ser o diretor de futebol do rival Bahia.

Quase um ano depois, deixou a função no time tricolor, no qual recebia salário de R$ 60 mil mensais. Ao jornal "A Tarde", em 2013, afirmou sobre o tema:

"Entrei no Bahia para ganhar dinheiro. Os caras entraram na minha casa com uma mala cheia de dinheiro, o que você faria? Fiz uma proposta para eles se mandarem da minha casa, mas eles aceitaram. Eu perdi prestígio com o torcedor do Vitória. Isso foi ruim. Mas ganhei dinheiro.”

Assista, abaixo, a trecho da entrevista de Paulo Carneiro ao BAR FC

A entrevista faz parte de uma série que o "Bar FC" fez com os candidatos à presidência e que foi colocada no ar nessa sexta-feira (19). Dos cinco postulantes, três falaram com o canal.

O comando do Vitória está nas mãos de Ricardo da Silva David desde novembro de 2017, quando Ivã de Almeida renunciou ao cargo.

O pleito está marcado para a próxima quarta-feira (24), das 9h às 21h, no Barradão, e terá a disputa entre os ex-presidentes Paulo Carneiro e Raimundo Viana, o auditor Gilson Presídio, a radialista Isaura Maria e o ex-diretor Walter Seijo.