<
>

Palmeiras contrata atacante Luan, do Vitória, que foi monitorado pelo Barcelona

O Palmeiras acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Luan, de 20 anos, do Vitória. A informação foi dada pelo UOL e confirmada em seguida pela ESPN.

O atleta, que joga pelas pontas, chega por empréstimo até junho de 2020 ao Palestra Itália, em perdão de uma dívida de R$ 160 mil dos baianos com os alviverdes. O Verdão terá opção de compra ao final do período.

Além disso, o clube paulista irá emprestar atletas ao Vitória para a disputa da Série B, arcando com os custos dos salários (leia nota do time baiano abaixo).

Luan ficou conhecido no Brasil pela ótima Copa São Paulo de Futebol Júnior que disputou em 2018.

Em janeiro do ano passado, o jornal espanhol Marca chegou até a publicar que o Barcelona preparava oferta de 15 milhões de euros (à época, quase 60 milhões) por ele.

O atacante, porém, não poderá entrar em campo imediatamente pelo Verdão. Ele está com o ligamento cruzado do joelho esquerdo rompido, e fará o restante de sua recuperação na equipe alviverde. A previsão é que ele volte em setembro.

No ano passado, Luan fez 19 jogos pelo profissional do Vitória, marcando dois gols - um deles, inclusive, em cima do próprio Verdão, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, ele disputou duas partidas, mas não marcou.

LEIA A NOTA DO VITÓRIA SOBRE LUAN

O Esporte Clube Vitória e a Sociedade Esportiva Palmeiras fecharam, nesta quinta-feira (21), uma parceria de cooperação. O Rubro-Negro receberá jogadores emprestados pelo time alviverde, com todos os custos pagos pelo próprio Palmeiras, reforçando a equipe para a disputa da Série B e aliviando a folha salarial do Clube. Em contrapartida, o atleta Luan Silva será emprestado ao time paulista até maio de 2020.

Vitória e Palmeiras também estarão em constante troca de informações entre os departamentos de futebol e tecnologia. Além disso, uma dívida do Vitória com o Palmeiras foi isenta.

Nesta temporada, Luan atuou duas vezes com a camisa do Vitória. O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e segue em recuperação. Luan deve voltar aos gramados em setembro. O jogador será recuperado no time paulista, que arcará com todas as despesas e terá opção de compra do atleta após o término do empréstimo.