<
>

Daniel Alves renova contrato com o PSG por mais uma temporada

O lateral-direito Daniel Alves acertou uma extensão de contrato para ficar no Paris Saint-Germain por pelo menos mais uma temporada, uma fonte próxima ao jogador confirmou à ESPN.

Após meses de negociações, especialmente em fevereiro, quando a agente Dinora Santana esteve em Paris para fechar a negociação (sem sucesso), finalmente as duas partes concordaram. Os detalhes da negociação devem ser anunciados em breve.

O jogador de 35 anos queria ter assinado um contrato de dois anos, mas o PSG não quis se comprometer por tanto tempo. No fim de tudo, o ex-jogador do Barcelona e da Juventus vai assinar um contrato de apenas uma temporada, mas com a segunda sendo ‘opcional’.

No atual momento, Dani Alves está machucado. O lateral machucou o joelho esquerdo e acabou sendo cortado por Tite da seleção brasileira, mas estará de volta antes do fim da temporada.

Fontes disseram à ESPN que o lateral ainda sonha em disputar a Copa do Mundo de 2022 o Qatar, então permanecer no PSG e em alto nível é vital para o jogador.

A extensão contratual de Daniel Alves deve ser confirmada pelo clube na segunda-feira ou na terça-feira da próxima semana. Tudo que resta é aquela papelada comum para ser assinada.

O correspondente do PSG Jonathan Johnson e do Barcelona, Moises Llorens, contribuíram para esta matéria.