<
>

Elano revela pedido para Messi 'pegar leve' contra o Santos e previsão de Pará contra Barcelona

play
Para Rômulo Mendonça, Pelé seria 'ainda mais genial' no futebol atual (1:49)

'É um cara que transcende décadas', disse o narrador durante a análise sobre a comparação da foto de Messi (1:49)

Em entrevista ao site Yellow and Green Football, o ex-meio-campista Elano fez revelações sobre o jogo entre Santos e Barcelona, pela final do Mundial de Clubes da Fifa 2011.

O hoje participante do "Resenha", da ESPN Brasil, contou que, quando a partida ainda estava 0 a 0, o lateral Pará fez uma previsão bastante otimista sobre o placar para os brasileiros.

No entanto, logo em seguida o Barça abriu a conta, e terminaria depois goleando por 4 a 0.

"Nosso lateral direito, o Pará, estava sentado ao meu lado no banco. Na primeira jogada da partida, o Neymar e o Borges tabelaram e nós tivemos um chute que passou perto do travessão. O Pará me disse: 'Irmão, hoje vai ser nosso dia'", contou Elano.

"Então, os caras (do Barcelona) pegaram a bola, atravessaram o campo e fizeram o primeiro gol. Eu falei: 'Sério, Pará? Hoje vai ser nosso dia?' (risos). Não teve jeito. Não tinha nem como bater nos caras nesse dia", brincou.

"É como o Guardiola disse no livro dele: foi o melhor jogo que ele viu como técnico do Barcelona. O time deles era brilhante. Inclusive falei com o Guardiola depois sobre isso (quando fez estágio no Manchester City)", complementou.

Elano também relatou que pediu para Messi "pegar leve" em certo momento da partida, mas o argentino não quis saber.

"Eu até falei para o Messi no campo: 'Pelo amor de Deus, pegue leve'. Ele disse: 'Nós vamos continuar tocando a bola. Se vocês não jogarem, nós vamos para cima'. Ele não falou se eles iam pegar mais leve ou não, só disse: 'Vamos jogar'", afirmou.

"Mas foi complicado, acabou 4 a 0. O Guardiola até brincou comigo na nossa conversa: 'Vocês tiveram que correr muito aquele dia, não foi? Fazer o que, meu time era muito bom...'. Eu acho que qualquer time no mundo teria perdido aquela final para o Barça", salientou.