<
>

Neymar desfalca PSG e seleção brasileira por 10 semanas com lesão: saiba quais jogos ele perderá

play
Há indiscutivelmente uma conivência dos árbitros em relação aos agressores do Neymar, diz Gian (1:39)

Atacante do PSG sofreu nova fratura no quinto metatarso do pé direito (1:39)

O PSG anunciou nesta quarta-feira o prazo para retorno de Neymar. O brasileiro, que lesionou novamente o quinto metatarso do pé direito, não irá passar por cirurgia e ficará dez semanas afastado. O tratamento fará o brasileiro perder jogos importantes por Uefa Champions League e seleção brasileira.

Está confirmado que o camisa 10 parisiense não estará em campo nas duas partidas das oitavas de final da competição continental, diante do Manchester United.

Se as 10 semanas de tratamento forem seguidas à risca e Neymar voltar a campo no dia 9 de abril, em quais outras partidas o brasileiro desfalcará seu time?

Na Champions League

Com a previsão de retorno para 9 de abril, Neymar não joga as oitavas de final, marcadas para 12 de fevereiro e 6 de março.

Se os comandados de Unai Emery se classificarem, o brasileiro voltaria para a fase seguinte. As quartas de final se iniciam exatamente no dia 9 de abril, com o duelo de volta acontecendo em 15 de abril. Qualquer atraso na recuperação pode complicar a participação do camisa 10 nessas partidas.

Na seleção

Neymar perderá a data Fifa do mês de março, que vai do dia 18 ao dia 26. A seleção brasileira tem amistoso marcado contra a República Tcheca e ainda confirmará outra partida para o período.

O atacante volta para os compromissos seguintes da equipe de Tite, dos dias 3 a 11 de junho, quando serão realizados jogos preparatórios para a Copa América.

Na Copa da França

Neymar está fora do confronto de oitavas de final contra o Villefranche-Beaujolais, da terceira divisão. Também perderá as quartas, caso o PSG avance.

As semifinais estão marcadas para os dias 2 e 3 de abril. É difícil imaginar que os parisienses arrisquem um retorno precoce do craque, ainda mais se estiverem classificados para as quartas de final da Champions League, que ocorrem uma semana depois.

O brasileiro estaria liberado para a final, que ocorre no dia 27 de abril.

Campeonato Francês

Serão 11 rodadas sem Neymar para o PSG no Francês, sendo uma delas uma partida atrasada que foi remarcada.

O brasileiro não atuará contra Lyon (fora de casa), Bordeaux (em casa), St-Étienne (f), Montpellier (c), Nimes (c), Caen (f), Nantes (f), Dijon (f), Olympique de Marselha (c), Toulouse (f) e Strasbourg (c).

O retorno está previsto para o dia 12 de abril, fora de casa, contra o Lille, atual segundo colocado. O camisa 10 atuaria nas últimas sete rodadas da sua liga nacional.