O técnico Tite e a comissão técnica da seleção brasileira definiram a primeira agenda de observações internacionais de 2019. Em pauta, sete partidas envolvendo os Campeonatos Inglês, Espanhol, Francês e Português.
O treinador e o coordenador Edu Gaspar embarcam para a Europa neste sábado. Eles estarão em Paris no dia 27 para o jogo entre Paris Saint-Germain x Rennes.
Depois, no dia 30, irão a Anfield Road para Liverpool x Leicester, e encerram a agenda no dia 2 de fevereiro, com Barcelona x Valencia.
O auxiliar-técnico Cléber Xavier e o analista de desempenho Fernando Lázaro, por sua vez, embarcam na próxima terça-feira para assistir outros quatro jogos in loco (veja a lista completa abaixo).
De acordo com Edu Gaspar, após as observações realizadas nos amistosos pós-Copa em 2018, a comissão técnica pretende dar mais foco à preparação do elenco que disputará a Copa América 2019.
"Toda a nossa preparação neste novo ciclo teve e terá uma característica definida. Convocamos 37 atletas no segundo semestre de 2018 para observações, sendo 11 pela primeira vez com oito estreias pela Seleção. Isso foi importante para colocarmos em prática o novo ciclo que é o foco na disputa da Copa América", salientou.
Nesta quinta-feira, a seleção conhecerá seus adversários na Copa América em sorteio que será realizado no Rio de Janeiro.
Antes da competição, em março, um amistoso já está definido: a República Tcheca, em Praga, no dia 26.
CONFIRA OS JOGOS E POSSÍVEIS OBSERVADOS
Tite e Edu Gaspar
27/01: Paris Saint-Germain x Rennes (Campeonato Francês)
Brasileiros em campo: Daniel Alves, Thiago Silva Marquinhos e Thiago Silva
30/01: Liverpool x Leicester (Campeonato Inglês)
Brasileiros em campo: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino
02/02: Barcelona x Valencia (Campeonato Espanhol)
Brasileiros em campo: Arthur e Philippe Coutinho
Cléber Xavier e Fernando Lázaro
30/01: Porto x Belenenses (Campeonato Português)
Brasileiros em campo: Militão, Alex Telles e Felipe
02/02: Everton x Wolverhampton (Campeonato Inglês)
Brasileiros em campo: Richarlison e Bernard
03/02: Manchester City x Arsenal (Campeonato Inglês)
Brasileiros em campo: Danilo, Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus
04/02: West Ham x Liverpool (Campeonato Inglês)
Brasileiros em campo: Alisson, Fabinho Roberto Firmino e Felipe Anderson
