<
>

Flamengo fica perto de acerto com o Santos e pagará R$ 20 milhões por Bruno Henrique

O Flamengo está perto de confirmar seu segundo reforço para 2019. Depois de Rodrigo Caio, que chegou do São Paulo, o clube deve anunciar ainda neste final de semana a contratação do atacante Bruno Henrique, do Santos.

A informação é do comentarista da ESPN Mauro Cezar Pereira, que garante que as partes estão muito perto de um acordo. Para isso, o rubro-negro desembolsará R$ 20 milhões e ainda cederá um jogador emprestado ao clube paulista.

Aos 28 anos, Bruno Henrique ganhou fama no futebol brasileiro atuando pelo Goiás, em 2015. O sucesso fez com que ele fosse negociado com o Wolfsburg, da Alemanha, onde permaneceu por cerca de uma temporada, antes de ser vendido para o Santos, em janeiro de 2017.

No clube paulista, foi muito bem principalmente em sua primeira temporada. Em 2018, sofreu uma lesão no olho ainda no mês de janeiro e demorou bastante para voltar a atuar. Quando voltou, ele até fez alguns gols, mas não atingiu o mesmo nível do ano anterior.

Agora no Flamengo, Bruno chega para ser titular como atacante pelos lados do campo, posição em que o clube acaba de perder Geuvânio e Marlos Moreno, que voltam de empréstimo para seus clubes após uma temporada ruim no futebol brasileiro.

Além dele, o clube carioca ainda busca outras contratações, como o zagueiro Dedé e o meia Arrascaeta, do Cruzeiro, entre outros atletas.