<
>

Arrascaeta balançou com oferta do Flamengo, não se reapresentou ao Cruzeiro e será multado, diz Itair

A proposta do Flamengo pelo meia Arrascaeta balançou o Cruzeiro nesta quinta-feira.

Em coletiva na Toca da Raposa, o vice de futebol da equipe celeste, Itair Machado, disse que se reuniu com o empresário do uruguaio, Daniel Fonseca, e o procurador revelou que o Fla ofereceu um salário três vezes maior que o meia recebe atualmente em Belo Horizonte.

De acordo com o cartola, a proposta balançou Arrascaeta, que acabou não se reapresentando e será multado.

"Ele (Daniel Fonseca) veio, falou que tinha uma proposta do Flamengo, e eu não aceitei. Uma hora depois, ele trouxe o atleta e foi muito ríspido com o Cruzeiro. Levou o jogador embora, e o jogador não se reapresentou ao Cruzeiro. Agora, a parte jurídica vai multar o atleta", contou.

"O Cruzeiro tem comando. Ninguém vai chegar aqui e tirar o jogador do Cruzeiro sem que o Cruzeiro tenha interesse na proposta", completou.

Itair disse, porém, que acredita em uma reviravolta no caso.

"Ele (Arrascaeta) veio, participou da reunião, quase não falou nada, que é normal dele. Mas o que balança o atleta é que ele ganha X no Cruzeiro, é o terceiro maior salário entre os jogadores, e, segundo o procurador, a proposta salarial do Flamengo é três vezes maior", contou.

"Mas eu falei com ele que ele tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021, então o Cruzeiro está tranquilo. Acredito que ele vai apresentar, porque esse procurador já fez isso antes", salientou.

A proposta do Fla é de 10 milhões de euros (quase R$ 43 milhões na cotação atual) e por 75% dos direitos econômicos do gringo.

Arrascaeta tem contrato com a Raposa até 2021, com opção de renovação por mais um ano.