<
>

Mbappé diz que aprende palavrões em português e música de Mumuzinho e fala sobre relação com Pelé e Neymar

Kylian Mbappé é um dos tantos craques que, apesar de não ter nascido no Brasil, não deixa de ter uma relação próxima com o país. Em parte por conta dos companheiros de equipe – no Paris Saint-Germain, ele joga ao lado de Thiago Silva, Marquinhos, Daniel Alves e Neymar.

Aliás, a convivência com os brasileiros até influenciou no gosto musical do atacante. “Têm me ensinado novas músicas como a do Mumuzinho. Eu o conheço e sei que foi a Paris”, disse em entrevista exclusiva à ESPN Brasil.

O vocabulário do astro de 19 anos também foi expandido com o português. “Sim, mas não são palavras boas. Eles não me ensinaram boas palavras, então não posso dizer o que aprendi”.

Quanto aos brasileiros com os atuais atua, Mbappé falou especificamente sobre o Neymar, com quem mantém contato antes mesmo de ter trocado o Monaco pelo PSG, no meio de 2017.

“Começamos a conversar antes de eu chegar a Paris, porque ele já estava aqui e me perguntava quando ia chegar”, declarou. “Agora falamos bem em inglês, embora eu ainda possa melhorar, mas falo melhor que antes e podemos nos comunicar, o que ajudou na nossa relação”.

Além disso, a relação do jovem atleta com o Brasil se tornou mais abordada depois da Copa do Mundo, quando foi decisivo na conquista da França. Afinal, quando um atacante novo brilha e ganha um Mundial, é inevitável lembrar-se de Pelé.

“Estou muito feliz e orgulhoso, mas também é difícil ser comparado com ele, porque penso que ninguém é capaz de jogar como o Pelé. Houve apenas um e só haverá um e sempre será ele. É lisonjeiro, mas não coloco muita atenção porque nunca serei como ele”, afirmou.

Na entrevista para Natalie Gedra, o atacante ainda falou sobre Uefa Champions League, o irmão que também joga futebol, assuntos pessoais e muito mais. Confira o conteúdo na íntegra no WatchESPN.