<
>

Real Madrid e Vinícius Jr: pelo Espanhol, brasileiro marca 1º gol com a camisa merengue; veja tudo que rolou no dia mágico do atacante

Vinícius Júnior teve um sábado que jamais irá esquecer. Com apenas 18 anos, o brasileiro viveu o que, para muitos, seria um sonho: marcou seu primeiro gol com a camisa do time principal do Real Madrid. Em pleno Santiago Bernabéu e sob os olhares do 'padrinho' Ronaldo Fenômeno.

Mais do que isso: o tento foi o que abriu a vitória por 2 a 0 sobre o Real Valladolid, o primeiro triunfo do time em LaLiga após cinco rodadas.

O atacante realmente mudou a cara do jogo e ainda participou da jogada que resultou no pênalti do segundo gol - convertido por Sérgio Ramos. E tudo isso atuando apenas os últimos 20 minutos do duelo - veja aqui como, em poucos minutos, ele encantou a torcida.

PODERIA SER MELHOR?

Poderia. E foi!

Após a partida, até o perfil oficial do Campeonato Espanhol no Twitter enalteceu a atuação do brasileiro.

Os jornais espanhóis também rasgaram elogios a Vinícius Jr. e não pouparam o brasileiro de palavras de incentivo. Até mesmo o termo 'herói' foi usado para defini-lo. Veja o principal da repercussão aqui.

Aliás, palavras de incentivo foram as do técnico interino Santiago Solari. Após o jogo, o treinador revelou o que falou ao brasileiro antes de entrar em campo: "Eu disse para que se atravesse, que atacasse, mas que defendesse também. Sobretudo, foi isso, que fizesse o que sabe fazer".

FATO CURIOSO

O primeiro gol de Vinícius Jr. foi fruto de um desvio da bola em Alcaraz, do Valladolid. Muitos teriam, inclusive, dado gol contra para o marcador, mas o árbitro do jogo confirmou o tento para o brasileiro na súmula. Ele próprio não deixou dúvidas e disse depois do confronto: 'O gol foi meu'.

ENTREVISTA APÓS O JOGO

O brasileiro agradeceu aos torcedores merengues e comemorou o tento, mas manteve os pés no chão ao dizer que sabe que ainda tem muito a evoluir. Veja a entrevista abaixo.

PRIMEIRO GOL NO... BRASILEIRÃO

Já que Vinícius Jr balançou as redes pela primeira vez no Espanhol, o ESPN.com.br decidiu relembrar o primeiro gol dele no Campeonato Brasileiro, pelo Flamengo. Você se recorda como foi? Então, veja abaixo e compare.