<
>

Libertadores: Imprensa chilena vê aula do Palmeiras em campo: 'Colo Colo já saiu do vestiário eliminado'

A imprensa chilena fez muitos elogios ao Palmeiras após o time alviverde eliminar o Colo Colo, na última quarta-feira, e avançar à semifinal da Libertadores.

O jornal El Mercurio, o mais importante do país, viu o Verdão extremamente superior no Allianz Parque e também no jogo de ida, em Santiago.

"O 'Cacique' voltou a cair por 2 a 0 para os brasileiros, mostrando pouco em campo e apresentando um nível muito interior ao seu rival, que foi superior ao elenco chileno nas duas partidas", afirmou.

O La Tercera viu uma aula do Palmeiras em campo, em meio à apatia total do Colo Colo.

"Jamais houve espaço para um milagre. Nem sequer para fechar os olhos e sonhar um segundo com uma façanha. Desde o momento que saiu do vestiário de visitantes, o Colo Colo sabia que estava eliminado da Libertadores", disparou.

"O Colo Colo se despede da Libertadores da pior forma possível: sem respeitar sua história de bravura e coragem. E com a sensação de ter se sentido inferior ao rival antes mesmo do início da partida", acrescentou.

O La Cuarta foi sintético: "A equipe de Tito Tapaia jamais chegou perto de causar qualquer dano ao Verdão", escreveu.

Por fim, o tradicional El Gráfico, referência em cobertura esportiva, bateu forte.

"O Colo Colo foi desmoralizado, e assistiu ao Verdão dominar a bola e mordiscar o tempo todo a meta de Orión. O 'Cacique' dedicou-se somente a esperar o apito final do juiz", criticou.

O adversário do Palmeiras na semifinal sairá do vencedor do confronto entre Cruzeiro e Boca Juniors-ARG, nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. Na ida, os argentinos venceram por 2 a 0.

A outra semi será entre Grêmio e River Plate-ARG.