<
>

Jornal catalão provoca craque brasileiro: 'Dembélé é melhor que Neymar'

play
Para Zé Elias, cobrança em Neymar é 'culpa' do próprio: 'Tentou se colocar no nível de Messi e CR7' (2:16)

'Tem que cobrar dele da mesma forma'; completou o comentarista (2:16)

Neymar deixou o Barcelona há pouco mais de um ano e, ao que parece, não deixa muitas saudades. Tanto é que o jornal Sport, da Catalunha, publica em sua capa nesta sexta-feira que o brasileiro já está sendo ultrapassado por Ousmane Dembélé, atacante contratado para substituir o atual jogador do Paris Saint-Germain e que apenas agora parece engatar uma boa sequência.

"Dembélé melhor que Neymar", mancheta o diário, que justifica: "O jogador do Barcelona marca mais gols, tem melhor média e é muito mais decisivo que o atacante do PSG", utilizando o fato de o francês já ter marcado gols importantes na atual temporada, como o que decidiu a Supercopa da Espanha ou então o de terça-feira, na estreia da equipe na Uefa Champions League, contra o PSV, quando marcou um golaço, driblando três zagueiros do time holandês.

Neymar, enquanto isso, apenas balançou as redes no Campeonato Francês e, segundo o Sport, já é questionado por alguns: "O francês é feliz no Barcelona e se sente importante, enquanto o brasileiro é cada vez mais discutido em Paris", completou.

Dembélé foi contratado pelo Barcelona por 150 milhões de euros, junto ao Borussia Dortmund, pouco tempo depois da equipe espanhola negociar Neymar pelo valor recorde de 222 milhões. Na primeira temporada, porém, o francês sofreu uma grave lesão e pouco conseguiu entrar em campo.

Agora, recuperado, ele parece estar fazendo valer o alto investimento feito em seu futebol e atualmente é o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Lionel Messi.