<
>

Liverpool vence Tottenham com gol de Firmino e segue 100% na Premier League

O Liverpool segue perfeito neste começo de Premier League.

Com ótima atuação do seu ataque, os Reds venceram o Tottenham por 2 a 1, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês, no estádio de Wembley, em Londres, neste sábado (15/09).

Com o resultado, os comandados por Jurgen Klopp estão na liderança do torneio, com 15 pontos ganhos. É o melhor início de competição do Liverpool desde a temporada 1990/91, quando a equipe inglesa também conseguiu cinco vitórias seguidas.

Já os Spurs, permanecem com 9, na quinta posição.

Ausência de Lloris e a volta de Son

O goleiro Hugo Lloris não jogou pelo Tottenham devido a uma lesão. O francês pode ficar algumas semanas afastado da equipe londrina. Seu substituto, o holandês Vorm, falhou em dois gols do Liverpool.

Em compensação, os Spurs tiveram a volta de Son, que foi campeão dos Jogos Asiáticos pela Coreia do Sul. Ele ficou de fora do time no último mês, mas escapou do serviço militar que duraria dois anos. O coreano ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo.

O jogo

Os visitantes balançaram as redes no primeiro minuto com Roberto Firmino. Milner cruzou e o brasileiro desviou. Mané, em posição irregular, tentou tocar na bola. Pela participação do senegalês no lance o juiz marcou o impedimento.

Aos 38 minutos, o Liverpool abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Vorm errou na saída e Wijnaldum finalizou de cabeça. O goleiro só conseguiu tirar a bola depois que ela ja havia ultrapassado a linha do gol.

O Tottenham quase empatou com um golaço de Lucas. O brasileiro driblou Joe Gomez, cortou para o meio dentro da área e chutou. A bola acertou o pé da trave do goleiro Alisson, que nem se mexeu.

O Liverpool chegou ao segundo gol, aos oito minutos do segundo tempo. Mané corre pela esquerda e cruza rasteiro. Vertonghen desviou a bola, que bateui na trave. o goleiro Vorm não consegue ficar com a sobra, e Firmino apenas completou para o fundo das redes.

Antes do fim do jogo, ele saiu machucado de receber um tapa de Vertonghen.

O Tottenham reagiu com a entrada de Son. Aos 47, Lamela marcou um belo gol. Ele recebeu no lado direito da área, dominou no peito e chutou cruzado no canto direito de Alisson, que apenas esticou a perna.

Antes do apito final, os Spurs tentaram o empate, mas não conseguiram.