<
>

Paquetá: Kaká é trunfo do Milan para superar Real, Barcelona e PSG e contratar flamenguista, diz jornal

play
Paquetá se diz bem recebido na seleção e responde como se imagina daqui quatro anos, na época da Copa (0:28)

Meia do Flamengo tem 21 anos e foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira (0:28)

Segundo o jornal italiano Tuttosport, o meio-campista Lucas Paquetá, do Flamengo, será disputado a ferro e fogo por pelo menos quatro clubes europeus: Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Milan. Este último, porém, conta com um "trunfo".

De acordo com o veículo, o ex-meia Kaká, que foi contratado recentemente para fazer parte da diretoria rubro-negra ao lado de dois outros ídolos do clube (Leonardo e Paolo Maldini) terá como "primeira grande missão" convencer Paquetá a se juntar à equipe milanista.

O Tuttosport diz que Kaká ficará diretamente responsável por pinçar novos talentos do futebol brasileiro para o Milan.

No entanto, ele não terá função de olheiro, mas sim de "facilitador", aproximando-se do estafe e da família das joias para encaminhar contratações.

O diário diz que o ex-atleta da seleção brasileira já trabalha para apresentar o projeto do "novo Milan" para Paquetá e seus representantes, deixando a chegada do flamenguista pronta para acontecer na próxima janela de transferências.

No momento, Paquetá está nos Estados Unidos com a seleção para disputa de dois amistosos.

Ele retornará ao Brasil após o jogo de terça, contra El Salvador, e deve jogar a semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta, às 21h45 (de Brasília).

A multa rescisória do meio-campista é de 50 milhões de euros (R$ 240,69 milhões).