<
>

Seleção brasileira: Richarlison é convocado para o lugar de Pedro

play
Richarlison comemora convocação e manda apoio a Pedro: 'Espero em breve encontrá-lo na seleção' (0:24)

Atacante do Everton foi convocado por Tite para substituir o lesionado Pedro, com quem jogou no Fluminense (0:24)

Um ex-atacante do Fluminense foi chamado para substituir um atacante do Fluminense na seleção brasileira.

Depois do corte de Pedro, que sofreu uma lesão no joelho direito durante partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, a CBF divulgou uma nota nesta segunda-feira, na qual informa que Richarlison será o substituto.

Contratado pelo Watford na última temporada, o atacante viveu bons momentos e atuou em todas as 38 partidas da Premier League 2017-18, somando cinco gols e quatro assistências. Em julho, o jogador de 21 anos foi contratado pelo Everton por 39,2 milhões de euros.

Pelo novo clube, o atacante marcou três vezes em duas rodadas pela Premier League, mas acabou expulso no empate com o Bournemouth, em sua terceira partida.

"Ficamos muito chateados com a lesão do Pedro. Falei com o Fluminense e com o atleta com o objetivo de tranquilizá-lo, para que ele tenha uma boa recuperação, pois certamente continuará a ser observado quando voltar a jogar", disse o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar.

Os atletas convocados começarão a se apresentar no domingo, em Nova Jersey. A partir de então, o elenco comandado por Tite irá se preparar para a partida contra os Estados Unidos, no dia 7 de setembro. Quatro dias depois, o adversário será El Salvador.