<
>

Messi faz golaço, Coutinho marca, e Barcelona vence Alavés em LaLiga

A genialidade de Lionel Messi apareceu mais uma vez. O Barcelona estreou em LaLiga neste sábado vencendo o Alavés por 3 a 0 no Camp Nou com um golaço do craque argentino, que foi assistido por pouco mais de 50 mil presentes.

Já no segundo tempo, com o placar sem gols, o camisa 10 cobrou falta por baixo da barreira, como fazia seu ex-companheiro Ronaldinho Gaúcho, e abriu caminho para o triunfo azul-grená. O tento também se tornou histórico, pois foi o gol número 6 mil do clube na competição. O brasileiro Philippe Coutinho ainda ampliou e o próprio Messi fechou a conta.

Com o resultado, os donos da casa chegam aos seus primeiros três pontos na tabela, deixando o Alavés zerado após a primeira rodada.

O Barcelona volta a campo apenas no próximo sábado, quando visita o Valladolid pelo Campeonato Espanhol, às 17h10, com transmissão da ESPN Brasil e do WatchESPN. No mesmo dia, o Alavés recebe o Real Betis.

A partida teve os comandados de Ernesto Valverde ficando com a posse de bola, que rondou os 80% durante boa parte do duelo, trocando passes e criando chances, mas finalizando mal ou parando no goleiro Pacheco. Os visitantes, por sua vez, se defendiam e arriscavam alguns contra-ataques com perigo.

A grande chance da primeira etapa foi com Messi, aos 37, cobrando falta no travessão. Mal sabia o goleiro do Alavés que a situação se repetiria.

Aos 19 do segundo tempo, o argentino bateu falta por baixo da barreira e abriu o placar: 1 a 0.

Após o tento, o Alavés saiu de trás e marcou no campo de ataque, buscando uma roubada de bola que permitisse o empate. Entretanto, um belo gol de Coutinho aos 38 minutos definiu o confronto, cortando para a direita e batendo de chapa para balançar as redes.

Ainda deu tempo, nos acréscimos, de Messi fazer seu segundo no partida. Ele matou lançamento no peito já dentro da área, girou e tocou no canto do goleiro.