<
>

Kane acaba com a maldição de agosto, Lucas faz golaço, e Tottenham vence o Fulham

Eram 15 jogos, mas acabou.

Harry Kane, em sua 16ª partida de Premier League no mês de agosto, finalmente deixou o dele. De quebra, o camisa 10 fechou o placar da vitória do Tottenham sobre o Fulham por 3 a 1, em Wembley.

A partida, pela 2ª rodada do Campeonato, também foi boa para o brasileiro Lucas Moura - que marcou um golaço para os Spurs.

O dia de Lucas começou com duas chances claras desperdiçadas. Aos 6, uma cabeçada da entrada da pequena área que saiu ao lado do gol. No minuto seguinte, o brasileiro ficou frente a frente com o goleiro Fabri e acabou bloqueado antes de finalizar.

Os Spurs seguiram com o domínio da partida, mas se criar outras boas oportunidades de gol. A melhor delas foi aos 34 minutos, quando Eriksen cobrou falta com efeito e obrigou Fabri a fazer grande defesa.

Mas Lucas se redimiu ainda no primeiro tempo. Após jogada pela direita, a defesa do Fulham afastou a bola, mas ela ficou no pé do camisa 27. E no pé esquerdo, que colocou curva na bola em um chute indefensável. 1 a 0 para o Tottenham.

O segundo tempo foi muito diferente desde o início. Aleksandar Mitrovic apareceu duas vezes para os visitantes. O bastante para fazer a diferença.

Primeiro ele mandou um chute na trave. Depois, em posição polêmica, ele aproveitou passe de Sessegnon e, mesmo caído, mandou para o gol e empatou a partida.

Foi aí que a 'maldição' de Harry Kane em agosto apareceu novamente. Aos 26, Dier cruzou da direita e Kane apareceu sozinho, mas mandou a bola na trave.

Parecia que seria mais um dia ruim para o camisa 10 dos Spurs. Mas nada disso.

Antes do atacante encerrar sua maldição, Trippier acertou bela cobrança de falta para fazer 2 a 1.

Até que, aos 32 minutos, Lamela arrancou no contra-ataque e deu a bola para Kane. Ele encarou a marcação, cortou para a perna direita e bateu. Era o fim da sina em agosto e o gol da segunda vitória do Tottenham na Premier League.

Os Spurs voltam a campo no dia 27, quando visitam o Manhcester United. Já o Fulham encara o Burnley no dia 26.