<
>

Ausência de reforços não pesa, e Tottenham estreia com vitória fora de casa na Premier League

Antes de a bola rolar, o Tottenham era destaque na Premier League por não ter feito nenhuma contratação na janela de verão da Inglaterra. Após a estreia, o time de Mauricio Pochettino mostrou que há mais motivos para se exaltar a equipe.

Com consistência e mais bem posicionado em campo, o time do Norte de Londres estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Newcastle, fora de casa. Delle Ali e Vertonghen marcaram para os visitantes. Joselu fez para os donos da casa.

Mesmo sem ritmo, os jogadores que estiveram na Copa do Mundo com a seleção inglesa participaram bem do jogo. Kane apareceu com boas chances de conclusão e Alli balançou a rede.

De verde, com seu uniforme número 3, o Tottenham abriu o placar logo no início. Aos 6, Davidson cabeceou e Vertonghen desviou. A bola cruzou a linha por pouco, mas os sensores da arbitragem acusaram a entrada da bola.

O holandês não fazia um gol na Premier League há 160 partidas. A última vez havia sido em 30 de março de 2013, contra o Swansea, que hoje está na segunda divisão.

Três minutos depois, os donos da casa chegaram ao empate com bela jogada de Matt Ritchie e conclusão precisa do atacante espanhol Joselu.

O empate do Newcastle foi bastante comemorado pelos torcedores, mas a euforia durou muito pouco, já que aos 18 minutos os visitantes voltaram a ficar na frente. Após belo cruzamento, Dele Alli cabeceou cruzado, no contrapé do goleiro, e fez o segundo gol dos Spurs na partida.

Na volta do intervalo, os donos da casa tiveram uma grande chance de empatarem novamente a partida aos dois minutos da segunda etapa.

Após a bola sobrar no meio da área, Diame acertou um lindo chute, sem qualquer chance para Lloris, que só torceu e viu a bola acertar a trave, mantendo a vantagem dos Spurs. A pressão continuou e, quatro minutos depois, quem perdeu ótima chance foi o brasileiro Kenedy, jogador criado na base do Fluminense.

Ele recebeu livre pela esquerda, mas adiantou a bola, dando tempo a Lloris para sair e fazer a defesa.

As duas equipe continuaram tendo chances reais de gol, com Lloris e Dubravka tendo ótimas atuações. O brasileiro Lucas Moura tinha uma atuação discreta no ataque, mas ajudava bastante o sistema defensivo e auxiliava nos contra-ataques do Tottenham.

Com o passar do tempo, o jogo foi perdendo a velocidade e ficando cada vez mais truncado e chances de gols escassas. Com isso, os Spurs conseguiram segurar o placar e venceram na estreia da equipe na temporada 2018/2019 do Campeonato Inglês.