<
>

Modric defende Messi após vencer Argentina: 'Não pode fazer tudo sozinho'

Destaque da Croácia na vitória por 3 a 0 sobre a Argentina, nesta quinta-feira, Modric saiu em defesa de Lionel Messi, que teve uma atuação bastante apagada dentro de campo. O resultado garantiu os os croatas, que estão com quatro pontos, nas oitavas de final da Copa do Mundo.

"Messi é um jogador incrível, mas não pode fazer tudo sozinho. No futebol tem que ter ajuda, ele é grande, mas não pode fazer tudo sozinho, precisa de ajuda. O que não o ajudou foi o nosso jogo. Fechamos muito bem os espaços para não permitir que Mascherano e outros jogadores que passassem a bola para ele. Isso era muito importante desde o começo do jogo e logo que colocamos nosso ritmo com a bola estivemos muito bem", disse o jogador do Real Madrid, à TV Pública Argentina.

"Creio que fizemos uma partida excepcional desde o início. Estivemos muito melhor em campo que eles. No primeiro tempo criamos três chances claras, mas não fizemos o gol. Especialmente no segundo tempo jogamos muito bem", completou.

É a primeira vez que a Croácia vai aos mata-matas desde a histórica campanha de 1998, quando perdeu nas semifinais para a anfitriã França.

"Nós não devemos antecipar eventos. Isso nos dará mais confiança para as futura partidas. Esperamos fazer grandes coisas e merecemos. Devemos evitar a euforia, temos de manter os pés no chão e temos de nos concentrar no próximo jogo, podemos fazer mais ", disse.

Já os argentinos têm apenas um ponto. O time comandado Jorge Sampaoli é o vice-líder da chave, mas tem um jogo a mais do que Nigéria e Islândia, que se se enfrentam em Volgogrado, às 12h (de Brasília).