<
>

No Resenha, David Neres diz 'não estar pronto' para deixar Ajax e revela 'mandamentos' de Lugano na base: 'Já quebrei dois'

play
Após o Resenha, Alex faz elogios a David Neres, que se emociona: 'Nem acredito um cara desse falar isso de mim' (1:31)

Meia-atacante do Ajax e ex-São Paulo foi convidado do programa do último domingo (1:31)

A dupla de convidados do Resenha ESPN deste domingo deixa saudades nos torcedores do São Paulo. David Neres, hoje uma das maiores promessas no futebol europeu, foi revelado pelo clube e se juntou ao time profissional em 2016; Já Souza, hoje no Fenerbahce, da Turquia, defendeu a equipe tricolor entre 2014 e 2015. Djalminha, Luizão e Alex completaram o estrelado 'elenco' do programa.

Neres, atualmente com 21 anos de idade, deixou o Brasil para atuar no Ajax, da Holanda. Em sua primeira temporada com a nova camisa, impressionou; foram 14 gols marcados e 13 assistências em apenas 32 partidas disputadas em 2017/18.

Com o bom desempenho, é natural que clubes de maior expressão na Europa ficassem interessados no seu futebol, e o assédio é grande. David comentou sobre a proposta de cerca de 50 milhões de euros (cerca de R$218 milhões) do Borussia Dortmund, da Alemanha, que não deve ser aceita: ''Eles ofereceram um valor, mas o Ajax pediu uma quantia bem maior'', revelou. ''Mas, agora, eu não penso em sair. Eu não me vejo preparado para jogar numa liga mais forte, quero fazer mais jogos lá, ganhar experiência, títulos, e pensar em sair no próximo ano ou até depois''.

O ponta-direito, em tom humorado, contou como Lugano fez uma cartilha de 10 'mandamentos' que possibilitariam o sucesso de um jogador em transição ao futebol profissional: ''Um (mandamento) era 'se você estiver jogando bem, não namore', mas esse eu já quebrei'', disse. ''Também não podemos acreditar quando dizem que a gente é bonito'', lembrou o atacante, que também disse ter quebrado este: ''Sou bonito demais'', brincou.

Souza, o outro convidado do programa, lembrou uma situação engraçada com o técnico Juan Carlos Osório, atualmente na seleção mexicana, em sua passagem no São Paulo: “Ele me queria de capitão. Eu falei, 'Tá louco? O Rogério vai ficar p***'''.

Perdeu alguma coisa do programa? Não tem problema! A íntegra está disponível no WatchESPN a partir desta segunda-feira.