<
>

Santos deve negociar Jean Mota, procurado por clube alemão

O Santos deve negociar Jean Mota na próxima janela internacional de transferências, a partir de junho. O "Peixe" precisa vender jogadores para fazer caixa e vê em Jean e outros, como Lucas Veríssimo e Daniel Guedes, bom potencial para lucro nessa temporada.

O objetivo de Jean Mota e de seus representantes é a ida em definitivo ao Borussia Mönchengladbach, clube alemão que procurou o atleta e prometeu uma proposta oficial na reabertura da janela. O Fenerbahce-TUR também monitora o meia e tem interesse desde 2017.

Jean, hoje, é titular do alvinegro, mas uma negociação para a Europa o seduz. O Santos, que procura um armador, conta com o retorno próximo do atacante Bruno Henrique, e seu lugar na equipe está ameaçado. O contrato, renovado em 2017, é válido por mais quatro anos.

Pesa a favor de Jean Mota a idade (24) e a polivalência. Meia de origem, o jogador pode ser lateral-esquerdo, segundo volante e até um ponta, funções desempenhadas desde 2016 na Vila Belmiro.

Ao todo, são 91 partidas e quatro gols marcados.

Enquanto segue no clube, Jean deverá ser mais uma vez titular do Santos na partida desta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), diante do Luverdense-MT, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o "Peixe" goleou por 5 a 1 e pode perder por até três de diferença para avançar às quartas.