Impressionante. Apenas 48 dias depois de ter sofrido uma fratura no perônio da perna esquerda, Filipe Luís, do Atlético de Madrid, recebeu alta médica e já está pronto para entrar em campo.
Inclusive, o lateral-esquerdo já foi relacionado para a partida de volta da semifinal da Europa League, contra o Arsenal, nesta quinta-feira, que terá transmissão exclusiva da ESPN Brasil e do WatchESPN. O técnico Diego Simeone, entretanto, já indicou que o brasileiro começará no banco de reservas.
📋 | CONVOCATORIA
— Atlético de Madrid (@Atleti) 2 de maio de 2018
🏧💪 ¡Ya tenemos la lista para el #AtletiArsenal de la vuelta de semifinales de la @EuropaLeague!👇#AúpaAtleti #UEL pic.twitter.com/Hpda8f0NvG
Segundo médicos da própria equipe colchonera, o período de recuperação esperado para esse tipo de contusão é de dois a quatro meses, mas o camisa 3 precisou de apenas sete semanas para voltar à ativa.
A lesão havia ocorrido no dia 15 de março, data da partida de volta da fase de oitavas de final da Europa League, contra o Lokomotiv Moscou. Tentando evitar uma chance de gol clara do adversário, Filipe deu um carrinho no momento do chute do português Eder, e instantaneamente implorou por atendimento médico.
''Não vou desistir, lutarei até o final'', disse o atleta, esperançoso, horas após a contusão.
Pela gravidade do ocorrido, questionava-se até a sua participação na Copa do Mundo da Rússia. Porém, após as atualizações, tudo indica que Filipe Luís estará entre os 23 convocados finais de Tite para a busca do hexacampeonato mundial.
