<
>

Flamengo empata com Santa Fe em Maracanã vazio pela Libertadores

Henrique Dourado durante partida contra o Santa Fe Getty

O Flamengo abriu o placar com poucos minutos, foi dominante no Maracanã, mas ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Independiente Santa Fe, nesta quarta-feira, pela abertura da terceira rodada do grupo 4 da Copa Libertadores. Henrique Dourado deixou os mandantes em vantagem, e Wilson Morelo definiu a igualdade.

Este foi o segundo de dois jogos que o time carioca teve de atuar com os portões vazios na competição continental, devido à punição recebida da Conmebol por conta da invasão e confusão no Maracanã na final da Sul-Americana, diante do Independiente no fim do ano passado.

Com o resultado, a equipe rubro-negra foi a cinco pontos, dois a mais do que o próprio Santa Fe. River Plate (dois) e Emelec (um) completam a chave e se enfrentarão nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília).

Os dois clubes voltarão a se enfrentar na próxima rodada da chave, no estádio El Campín, na quarta-feira, às 21h45. Antes disso, a equipe receberá o América-MG no Maracanã, no sábado, às 19h.

O jogo

Mantendo a mesma formação ofensiva que foi a campo no empate com o Vitória, os mandantes começaram com tudo e levaram perigo logo aos 3min, com finalização para fora de Diego. O placar seria aberto quatro minutos mais tarde, quando Diego cobrou escanteio na pequena área, e Henrique Dourado cabeceou para o fundo da rede, após saída ruim do goleiro Zapata.

Os donos da casa quase ampliaram aos 12min, com Juan parando em ótima defesa em finalização de Juan, após desvio de Lucas Paquetá.

Apesar deste cenário, os cariocas acabariam levando o empate aos 30min. Após passe errado de Diego, Plata foi acionado, disparou, invadiu a área e tocou para Morelo completar para a rede. Foi o oitavo gol do atacante no torneio, contando a fase prévia.

Na volta para a etapa final, os mandantes seguiram criando, como aos 20min, quando Vinicius Junior recebeu de Lincoln e perdeu grande chance.

Aos 35min, Lincoln desviou, e a defesa salvou. Sete minutos depois, Diego concluiu rasteiro, e o goleiro defendeu com o pé.

O domínio do Flamengo seguiu por toda segunda etapa, mas o placar não seria mais movimentado.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO-BRA 1 X 1 INDEPENDIENTE SANTA FE-COL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de abril de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolás Taran (Uruguai)
Cartão Amarelo: Cuéllar (Fla); Javier Lópes, Soto (Santa Fe)
Gols:
FLAMENGO: Henrique Dourado, aos sete minutos do primeiro tempo
SANTA FE: Morelo, aos 30 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Diego, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro (Willian Arão); Vinicius Junior (Geuvânio) e Henrique Dourado (Lincoln). Técnico: Maurício Barbieri

INDEPENDIENTE SANTA FE: Zapata; Arboleda (Giraldo), Tesillo, Javier López e Gil: Perlaza, Gordillo e Vargas (Soto); Plata (Henao), Pajoy e Morelo. Técnico: Agustín Julio