<
>

Atlético-PR faz 7 a 1 no Rio Branco e assume liderança do Grupo B

O Atlético-PR se aproximou ainda mais da classificação para a segunda fase da Taça Caio Júnior, segundo turno do Campeonato Paranaense, neste sábado. Recebendo o Rio Branco na Arena da Baixada, o Furacão não tomou conhecimento dos adversários e trataram de sair de campo com a goleada por 7 a 1, gols de João Pedro (2), Éderson, Bruno Guimarães, Léo Pereira, Nicolas e Alex.

Com o resultado, o time comandado por Tiago Nunes foi a nove pontos e dormirá na liderança do Grupo C da Taça Caio Júnior, já que o Toledo, que pode igualar o Furacão na tabela, só joga neste domingo, contra o Prudentópolis. Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, o Atlético-PR precisa de apenas um triunfo para se garantir no próximo estágio da competição.

O jogo – O primeiro tempo foi bastante movimento na Arena da Baixada. Logo aos 11 minutos João Pedro tratou de abrir o placar para o Atlético-PR em cobrança de falta. Matheus Anjos rolou a bola para o meio-campista, que bateu no ângulo, sem chances para o goleiro Jhones. Depois, aos 17, João Pedro mostrou que estava inspirado e ampliou para os donos da casa ao finalizar na saída do goleiro e estufar as redes novamente.

Querendo matar o jogo o quanto antes para não precisar forçar no segundo tempo, o Furacão continuou pressionando o Rio Branco e por pouco não marcou um gol olímpico com Matheus Anjos, que bateu fechado, exigindo boa intervenção do guarda-meta rival. Jhones, no entanto, não conseguiu defender o arremate de Éderson aos 38 minutos. O atacante foi acionado por Alex, invadiu a área e chutou certeiro para fazer 3 a 0.

Antes de ir para o intervalo, no entanto, o Rio Branco conseguiu ao menos descontar com Tcharlles, aos 40. O atacante decidiu experimentar, contou com o desvio da zaga e viu sua finalização morrer no fundo das redes para diminuir a distância dos donos da casa no marcador.

Se no primeiro tempo o Atlético-PR balançou as redes três vezes, a equipe comandada por Tiago Nunes fez questão de melhorar ainda mais o desempenho na etapa complementar marcando outros quatro tentos e garantir a goleada por 7 a 1 sobre os adversários. A vida do Furacão ficou ainda mais fácil aos 19 minutos, quando Willian Thuram recebeu o segundo cartão amarelo e teve de ir para o chuveiro mais cedo.

Desta forma, dois minutos depois, coube a Bruno Guimarães aproveitar o cruzamento de Diego e bater certeiro para transformar a vitória em goleada. Já aos 27 foi a vez de Léo Pereira subir no segundo pau para cabecear firme e estufar as redes, mantendo a boa média de gols na Arena da Baixada neste sábado.

Não satisfeitos, os jogadores rubro-negros seguiram agredindo o Rio Bancro. Aos 33 minutos Nicolas recebeu livre na esquerda e bateu cruzado para marcar o sexto gol do Atlético-PR e levar a torcida à loucura. Antes do apito final ainda deu tempo de Alex, que entrou no lugar de João Pedro, desarmar o goleiro Jhones, que tentou driblar o meio-campista, e empurrar para o fundo das redes, fechando os trabalhos em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 7 X 1 RIO BRANCO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 10 de março de 2018, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: João Paulo Romano Queiroz

Assistentes: Luciano Roggenbaum e Andrey Luiz de Freitas

Cartões amarelos: Vitor Naum, Nicols e Deivid (Atlético-PR); Willian Thuram (2), Victor, Tcharlles e Vandinho (Rio Branco)

Gols: João Pedro (2), Éderson, Bruno Guimarães, Léo Pereira, Nicolas e Alex (Atlético-PR); Tcharlles (Rio Branco)

ATLÉTICO-PR: Caio; Diego (Vitor Naum), Daniel, Léo Pereira e Nicolas; Deivid, Bruno Guimarães, Matheus Anjos e João Pedro (Alex); Marcinho e Éderson (Demethryus).

Técnico: Tiago Nunes

RIO BRANCO: Jhones; Raul, Willian Thuram, Victor e Emerson Conceição; Kessi, Camargo, Marcelinho (Valdanes) e Rodrigo Jesus (Thiagão); Tcharlles e Vandinho (Damião).

Técnico: Itamar Bernardes