<
>

SK derrota AVANGAR de virada e fatura Adrenaline Cyber League

Enfim, SK Gaming soltou o grito de campeão neste ano HLTV

A SK Gaming, enfim, soltou o grito de campeão neste ano. A equipe brasileira conquistou, nesta quinta-feira (24), o título da Adrenaline Cyber League de Counter-Strike: Global Offensive após vitória na Grande Final sobre a cazaque AVANGAR por 3 a 1, de virada.

Gabriel “FalleN” Toledo e companhia não subiam no lugar mais alto do pódio de um torneio internacional desde dezembro do ano passado, quando conquistaram o título da Final Mundial da sexta temporada da ESL Pro League, ainda com Epitácio "TACO" de Melo na formação. Nesse meio tempo, o time acumulou campanhas abaixo da média e contratou o norte-americano Jacky "Stewie2K" Yip.

Sendo disputado em Moscou, na Rússia, a Adrenaline Cyber League foi um minitorneio que contou com a participação de quatro equipes e premiação de US$ 100 mil. Além de SK e AVANGAR, também estiveram presentes no torneio a polonesa Virtus.pro e a cazaque Gambit Esports.

A equipe brasileira estreou na competição com vitória apertada sobre a Gambit na Semifinal, por 2 a 1, de virada (14 a 16 na Cache, 19 a 17 na Train e 16 a 14 na Mirage). Pelo mesmo placar, a AVANGAR bateu a Virtus.pro (16 a 3 na Mirage, 3 a 16 na Train e 16 a 13 na Cache)

RAIO-X DA PARTIDA

A SK até começou bem o primeiro mapa da série, abrindo confortável vantagem nas rodadas iniciais. A equipe cazaque, contudo, não se abalou e conseguiu virar no placar e fechar a Cache por 16 a 9.

A derrota inicial acordou os brasileiros, que foram pra cima da AVANGAR. Sem dar chance aos adversários, a SK venceu os dois mapas seguintes: 16 a 9 na Mirage e 16 a 6 na Inferno. FalleN e companhia fecharam a série com chave de ouro, vencendo a Dust II com um sólido 16 a 3.

PRÓXIMO COMPROMISSO

A Final Mundial da quinta temporada da StarSeries & i-League será a próxima competição que a SK Gaming competirá. O torneio começará a ser disputado na segunda-feira (28), em Kiev, na Ucrânia. São 16 participantes e premiação total de US$ 300 mil.