<
>

ProGaming confirma contratação de Vert; equipe passa a ter três topos

VVVert continuará disputando o CBLoL, mas agora vestindo a camisa da ProGaming Riot Games

A ProGaming Esports é a primeira participante da segunda etapa do Campeonato Brasileiro (CBLoL) de League of Legends a anunciar mudanças. A organização confirmou nesta quarta-feira (9) a contratação do topo Álvaro “VVVert” Martins, que vinha defendendo a Team oNe (T1).

A negociação envolvendo as duas organizações veio a público na terça-feira (8) pelos portais Mais Esports e Versus. No mesmo dia, o clube dourado oficializou a saída de VVVert, que vinha defendendo a T1 desde abril de 2017 e, junto ao time, conquistou a segunda etapa do CBLoL e disputou o Campeonato Mundial.

Categórico, o diretor-executivo da ProGaming, Vitor Bexiga, afirma que "a contratação do Vert agregará muito ao nosso time". "Nas nossas conversas antes do acordo final, o que mais ouvi dele é que seu maior objetivo é ser campeão novamente", revelou o executivo em comunicado enviado à imprensa.

Com a contratação de VVVert, a ProGaming passa a ter três jogadores para a rota superior. Na equipe desde 2016, Mateus "SkyBart" Neves é o titular da posição, enquanto Natan "fNb" Bras, contratado no final do ano passado, é o reserva. Ambos foram utilizados na primeira etapa do CBLoL deste ano.

Se no fim do ano passado o novo Caveira foi escolhido o Melhor Jogador e o Melhor Topo da segunda etapa no Prêmio CBLoL, o primeiro semestre de VVVert não foi tão bom. Isso porque, junto com a Team oNe, o jogador acabou sendo rebaixado para a 2ª divisão após a equipe ser derrotada pelo Flamengo eSports na Série de Acesso.

Recentemente, a equipe perdeu o treinador-chefe, Thiago "Djokovic" Maia, que comandará a paiN Gaming

SEGUNDA ETAPA CBLOL

A principal competição de League of Legends do País voltará a ser disputada a partir do dia 16 de junho, com a Fase de Classificação sendo finalizada em 12 de agosto e o campeão conhecido no dia 8 de setembro, em local ainda não revelado.

Campeão e vice do último Circuito Desafiante, Ilha da Macacada Gaming e Flamengo são as novidades nesta segunda etapa. KaBuM, Vivo Keyd, Red Canids, CNB e-Sports Club, ProGaming e INTZ são os demais participantes.