<
>

SK cai diante da Liquid e é eliminada no cs_summit 2

A SK Gaming está eliminada do cs_summit 2. A equipe brasileira foi derrotada pela Team Liquid na final do losers bracket e deu adeus ao torneio de US$ 150 mil.

Os brasileiros foram derrotados por 2 a 0, com 19-17 na Cobblestone e 16-11 na Train.

Essa foi a segunda derrota consecutiva da SK na competição. Na final winners, ainda no sábado (10), os comandados de Gabriel “FalleN” Toledo já haviam sido derrotados por 2 a 0 pela Cloud9.

Com a derrota, a SK faturou US$ 19,5 mil em premiação. A decisão acontece ainda neste domingo, às 18h.

RAIO-X DA PARTIDA

Escolha da SK, a Cobblestone foi norte-americana. Com um péssimo lado terrorista, os brasileiros não conseguiram encaixar as execuções e acabaram sofrendo na primeira etapa, sendo derrotados por 13-2.

Na segunda etapa, Marcelo “coldzera” David e Epitácio “TACO” Filho trataram de recolocar a SK nos trilhos. Com grande atuação da dupla, a equipe foi diminuindo a vantagem e assustando a Liquid.

Com 13-7 no placar, Russel "Twistzz" Van Dulken e companhia finalmente acordaram e chegaram ao match point. Os brasileiros voltaram a brilhar e encaixaram mais 8 rounds para empatar a partida e levá-la para a prorrogação.

Lá, a Liquid se aproveitou novamente da solidez defensiva para fechar o mapa em 19-17 e sair na frente na decisão.

Na Train, a Liquid seguiu na frente. Depois de perder os rounds iniciais, os brasileiros conseguiram se recuperar e contaram com mais uma sólida atuação de coldzera para manter o placar equilibrado.

Na parte final do primeiro, porém, a Liquid tomou conta. Os norte-americanos se aproveitaram da economia desestabilizada dos brasileiros e fecharam o primeiro tempo em 9-6.

Depois da virada de lados, a partida continuou nas mãos de Lucas “steel” Lopes e companhia. Mesmo com a SK reagindo e ensaiando uma reação, a Liquid venceu rounds providenciais, incluindo um belo forçado no 26º round, para fechar o jogo em 16-11 e sair com a vitória.