<
>

SK Gaming perde para donos da casa e é eliminada do Eleague Boston Major de CS:GO

SK bateu a Cloud9 na decisão norte-americana por 2 a 1. Turner

Pela terceira edição consecutiva, a SK Gaming não consegue alcançar a Grande Final de um major de Counter-Strike Global Offensive. Jogando contra os donos da casa, a equipe brasileira não foi capaz de frear o ímpeto da norte-americana cloud9 e acabou sendo eliminada nas semifinais do Eleague Boston Major, neste domingo (28), após derrota por 2 a 1.

Apesar de ter terminado a temporada passada com títulos importantes e no topo do ranking do HLTV.org, a SK não entrou na segunda edição do Eleague Major como uma das principais favoritas ao título. Consequência da não possibilidade de utilizar o recém contratado Ricardo “boltz” Prass na competição porque o jogador já havia disputado as seletivas pela Immortals.

Mas isso não tirou a confiança da equipe brasileira que, com João “felps” Vasconcellos de volta ao elenco, venceu os dois primeiros duelos, contra os turcos da Space Soldiers e os europeus do mousesports, respectivamente. A SK conheceu a derrota na primeira tentativa de classificar-se para o mata-mata, ao ser batido pelos europeus da FaZe Clan. No confronto seguinte, porém, o time não deixou a oportunidade escapar e garantiu-se nos Playoffs ao derrotar a atual campeã Gambit Esports.

Chegar a Fase Eliminatória era o principal objetivo da SK Gaming no Eleague Boston Major, conforme revelou Marcelo “coldzera” David em entrevista concedida o ESPN Esports Brasil, no dia 17 desse mês. Isso porque a classificação para o mata-mata mantinha os brasileiros como Legend, status que dá as equipes vaga direta no próximo major.

A sueca fnatic foi a primeira adversária da SK Gaming no mata-mata. E a equipe presente em todos os majors já realizados começou abrindo o placar da série, batendo os brasileiros na de_inferno por 22 a 19. No duelo seguinte o time liderado por Gabriel “FalleN” Toledo se recompôs e conseguiu o empate após vencer na de_overpass por 16 a 14. Com a confiança restabelecida, a SK voltou a triunfar sobre os suecos, agora na de_mirage por 16 a 12.

A vitória colocou a equipe brasileira frente a frente com os donos da casa, que se classificaram para as semifinais após convincente triunfo sobre os franceses da G2 Esports por 2 a 0 (16 a 8 na de_mirage e 16 a 7 na de_overpass). Logo no primeiro mapa da série, de_mirage, a cloud9 mostrou a que veio e bateu a SK por incríveis 16 a 3. A derrota não desanimou FalleN e companhia que se vingaram com um 16 a 8 na de_cobblestone. Mas no terceiro e último mapa, os americanos voltaram a ser superiores e, com 16 a 9 na de_inferno, fecharam o confronto em 2 a 1.

A derrota encerra a participação da SK Gaming no Eleague Boston Major, que deixa a competição dividindo a 3ª/4ª colocação com o Natus Vincere e levando para casa o prêmio de US$ 70 mi. O duelo final entre FaZe Clan e cloud9 está previsto ser realizado neste domingo (28), às 17 horas (horário de Brasília) e poderá ser assistido com narração em português clicando aqui.