<
>

Campinas vence sexta seguida na Superliga

O Vôlei Renata/Campinas segue em boa fase na Superliga Masculina de vôlei. Neste domingo (12), os campineiros foram até o interior de Minas Gerais e derrotaram o América Vôlei Montes Claros, por 3 a 0 (27/25; 25/15 e 25/16), no Ginásio Tancredo Neves, em jogo válido pela nona rodada do primeiro turno. O ponteiro Canuto foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei.

Com o resultado, os comandados do técnico Marcos Pacheco chegam aos 18 pontos e encostam, de vez, na briga pela vaga entre os quatro primeiros. No próximo sábado (18), o Vôlei Renata terá o Vôlei Day, uma tarde toda dedicada ao esporte com atividades, brincadeiras e muito mais, na área externa do Ginásio do Taquaral. Dentro de quadra, no mesmo dia, a equipe campineira encara o Funvic Natal, às 19h30, em Campinas. .

Além do central Barreto, que se recupera fisicamente de uma virose, o Vôlei Renata não contou, neste domingo, com o ponteiro Adriano, que virou desfalque de última hora após sentir mal estar na noite de sábado. O oposto Evandro terminou como maior pontuador do time campineiro e do jogo com 12 acertos, seguido por Temponi, com onze, e Lucão, com dez. Judson terminou com nove, sendo três no bloqueio, e Canuto teve oito acertos.

“Dentro de todos os problemas que tivemos, o time se portou muito bem, teve uma dedicação, uma concentração muito grande. O primeiro set foi disputado, mas fomos eficientes no momento decisivo do set, isso é fundamental. A partir daí, soubemos neutralizar as jogadas que eles vinham fazendo bem e, através do saque, conseguimos fazer o sistema bloqueio-defesa funcionar e não demos chances para o time adversário, sacando muito bem taticamente”, analisa o técnico Marcos Pacheco.

“Foi um jogo de uma entrega grande e taticamente muito bom nosso. Nós buscamos esse resultado em cima do que estudamos, do que entendemos ser o melhor caminho e executamos isso muito bem. O time está de parabéns por essa grande vitória e num caminho para subir na tabela e chegar mais perto dos primeiros colocados”, complementa.