<
>

Guarulhos supera Campinas no primeiro jogo da final do Paulista de vôlei

O Vedacit Vôlei Guarulhos está em vantagem na decisão do Campeonato Paulista de vôlei. Na primeira partida da final, o time da Grande São Paulo superou nesta quarta-feira em seu ginásio o Vôlei Renata/Campinas por 3 sets a 2, parciais de 38/36, 20/25, 20/25, 25/21 e 15/10.

Com o resultado, o Guarulhos precisa vencer o segundo confronto, na segunda-feira, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, para garantir o inédito título estadual. Já o Campinas terá de vencer a partida para empatar a série e provocar o Golden Set.

“Essa vitória foi espetacular. Só penso em fazer jus à minha contratação. Estou feliz, mas não estou sozinho. Agradeço à minha equipe que me ajuda bastante. Estou como o maior pontuador, mas o mais importante é a classificação do nosso time” disse o atleta o oposto Franco, um dos destaques em quadra.

Marcos Pacheco, técnico do Campinas, destacou que os mínimos detalhes definiram o jogo. “Nós tivemos um jogo intenso, forte, estudado em todos os sets. Infelizmente, não tivemos um bom aproveitamento no momento decisivo. Falhamos na recepção e eles aproveitaram. Vamos para o segundo jogo buscando novamente o resultado em nossos domínios. Primeiro para buscar o jogo. Sabemos que será mais um jogo duro, truncado, mas o confronto está aberto, ainda tem bastante coisa para acontecer”, analisou.

A programação completa de jogos da final é a seguinte

13/10 – 21h30 – Vedacit Vôlei Guarulhos 3 x 2 Vôlei Renata – Guarulhos – Gin. Ponte Grande

18/10 – 21h30 – Vôlei Renata x Vedacit Vôlei Guarulhos – Campinas – Gin. Taquaral

18/10 – 00h00 – Vôlei Renata x Vedacit Vôlei Guarulhos – Campinas – Gin. Taquaral – Golden Set.