<
>

Vôlei sentado masculino brasileiro estreia com vitória nas Paralimpíadas de Tóquio

Neste sábado, a Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado fez sua estreia nos Jogos Paralímpicos, em Tóquio. A equipe venceu a China por 3 sets a 1 e volta à quadra na próxima segunda-feira, às 20h30 (de Brasília), quando enfrentam a seleção do Irã.

Em um duelo equilibrado, os brasileiros começaram com força e venceram o primeiro set por por 28 a 26. Os chineses deixaram a partida empatada ao fechar o segundo set pelo mesmo placar. O Brasil cresceu no jogo e venceu o terceiro set por 25 a 19. O time colocou números finais ao duelo com um 25 a 13 no quarto set.

O time feminino, por sua vez, estreou nos Jogos de Tóquio na última sexta-feira. A equipe do técnico José Guedes iniciou com vitória por 3 sets a 2, diante das canadenses. A próxima partida das meninas será neste domingo contra as japonesas às 8h30.

As semifinais do vôlei estão marcadas para os dias 2 e 3 de setembro para as equipes femininas e masculinas, respectivamente. Já as disputas do bronze e a final masculina estão marcadas para o dia 4. A final do feminino será no dia 5 de setembro, último dia das Paralimpíadas de 2020.