<
>

Após mais de um mês internado, Renan Dal Zotto recebe alta hospitalar

O treinador Renan Dal Zotto recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira. Em comunicado, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou que o técnico da seleção brasileira se recuperou das complicações da covid-19 e voltou para casa após 36 dias de internação.

“O técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan, já está em casa. O comandante da equipe masculina do Brasil teve alta hospitalar nesta sexta-feira depois de 36 dias de internação devido a covid-19”, diz a nota da federação.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Conf. Bras. de Voleibol 🏐 (@cbvolei)

“Renan está bem, com a família, e seguirá fazendo fisioterapia respiratória e motora enquanto já acompanha, de maneira remota e dentro da limitação indicada, o dia a dia da seleção na disputa da Liga das Nações”, acrescenta.

O treinador foi internado em 16 de abril e precisou ser intubado três dias depois. Durante o período, precisou realizar uma traqueostomia para facilitar o processo de respiração.

Renan foi extubado pela primeira vez no dia 24, mas teve de ser intubado novamente no dia seguinte por conta de uma piora no padrão respiratório. Porém, seu quadro melhorou e o comandante voltou a ser extubado em 6 de maio e, na última quarta, deixou a CTI. Aos 60 anos, o técnico já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19.