<
>

Taubaté vence o Minas e fica perto do bicampeonato da Superliga Masculina

O EMS Taubaté Funvic está perto do bicampeonato da Superliga Masculina de Vôlei. Nesta quarta-feira, a equipe do interior paulista venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 2 (parciais de 25/18, 22/25, 23/25 e 25/16 e 15/11), em Saquarema, no Rio de Janeiro, no primeiro jogo da final, decidida em melhor de três.

Sendo assim, o Taubaté precisa de mais uma vitória para ficar com o título mais uma vez. O segundo jogo do playoff entre as equipes será na próxima sexta-feira, às 19 horas (de Brasília, também no Centro De Desenvolvimento De Voleibol em Saquerema.

O ponteiro Douglas, do Taubaté, foi eleito o melhor jogador da partida e premiado com o Troféu VivaVôlei. O atleta, no entanto, homenageou o oposto Felipe Roque com a premiação individual.

“Hoje o Roque foi fundamental para o nosso time. Na verdade, ele vem jogando muito bem. Agradeço muito pela votação, mas ele realmente merecia esse prêmio. Nosso saque foi fundamental. Pressionamos muito a linha de passe deles durante grande parte do jogo e também o nosso bloqueio. Conseguimos nos comportar muito bem e conseguimos anular um jogador muito importante do time deles, que é o Escobar. Conseguimos fazer uma boa marcação, subimos muita bola, conseguimos muito contra-ataque e isso foi crucial”, disse Douglas.

“Ao longo do jogo achei que não estava ajudando a equipe como gostaria, mas recebi esse troféu com muito carinho e fiquei muito feliz por esse presente. Agora é descansar primeiro, depois treinar e tentar ajudar o time da melhor maneira possível no próximo jogo. Estou sempre querendo ajudar a equipe. Nem sempre consigo como eu gostaria, mas hoje foi bom”, agradeceu Roque, maior pontuador do confronto, com 23 acertos.

Já William, capitão do Minas, tentou explicar o que acarretou na derrota da equipe de Belo Horizonte.

“É difícil analisar a partida neste momento, assim que acabou a partida, mas fizemos um bom papel, passamos a frente ao longo do jogo e eu não sei porque não conseguimos manter o mesmo nível nos outros sets”, disse.