<
>

Semifinais da Superliga Masculina começam nesta quarta-feira

Na reta final de competição, as semifinais da Superliga Masculina de Vôlei têm início nesta quarta-feira. As partidas entre Minas x Itapetininga e Taubaté x Vôlei Renata acontecem na bolha de Saquarema, no Rio de Janeiro.

O Minas Tênis Clube e Vôlei UM Itapetininga estreiam a fase semifnal do torneio. As duas equipes entram em quadra às 16h30 para que, na sequência, às 19h, EMS Taubaté Funvic dispute com o Vôlei Renata a outra partida.

“O Vôlei Um Itapetininga é a grande surpresa do campeonato. Estamos estudando bem a equipe deles, sabemos os pontos fortes e tentaremos minimizá-los”, comentou o técnico do Minas Nery Tambeiro. Os mineiros têm a vantagem no confronto direto, com duas vitórias na fase anterior – por 3 sets a 1 e 3 sets a 2.

Do outro lado, o treinador Peu também comentou sobre o duelo: “A expectativa está grande primeiramente pela alegria da classificação para semifinal. Será a primeira semifinal de Superliga de muitas atletas do nosso time. São atletas jovens que estão buscando um espaço e crescendo na carreira”.

No duelo paulista da outra semifinal, o técnico do Renata, Horácio Dileo, destacou a preparação para a semifinal: “Chegamos muito bem. Fizemos uma preparação ótima. O time está completo, redondo e pronto para um desafio grande que é jogar contra um grande adversário que é o Vôlei Taubaté”.

No EMS Taubaté Funvic, o técnico Weber comentou: “É uma rivalidade grande e cada jogo que nos enfrentamos foi disputado e equilibrado. O Vôlei Renata é uma equipe que erra pouco e tem muito volume de jogo. Esperamos um jogo parelho e equilibrado”.