<
>

Itambé Minas se garante na semifinal da Superliga ao despachar o Brasília

Com a série empatada, o terceiro jogo foi necessário e o Minas confirmou seu favoritismo nesta quarta-feira. A líder da primeira fase venceu o Brasília por 3 sets a 0 (25/13, 25/17 e 25/16) e avançou para a semifinal da Superliga Feminina.

A equipe do Minas venceu o primeiro jogo e perdeu o segundo da série. Na partida decisiva, o time mostrou força e atropelou o Brasília.

A central Thaisa se destacou como maior pontuadora, com 16 acertos, ainda assim quem levou o troféu VivaVôlei como melhor em quadra foi a norte-americana Megan Hodge.

“Precisamos ter paciência contra um time que defende bastante e fez a partida ter vários ralis. Sacamos bem e encontramos uma forma de tomar conta do jogo. Foi legal voltar a ter a Cuttino em quadra, é sempre divertido estar ao seu lado, é uma grande jogadora”, comentou Megan.

Danielle Cuttino retornou ao Minas depois de sofrer uma lesão no tornozelo, já na reta final da fase classificatória.

Com isso, o Minas se junta ao Osasco São Cristóvão Saúde nas semifinais do Playoff. Ainda tentando avançar na competição, o Praia Clube está em vantagem contra o São Paulo Barueri, e Sesi Bauru está empatado na série com Sesc Flamengo.