<
>

Osasco despacha Curitiba e avança nos Playoffs da Superliga; Praia Clube abre vantagem contra São Paulo Barueri

Neste domingo, a equipe do Osasco se tornou o primeiro semifinalista da Superliga Feminina. O time paulista superou o Curitiba pela segunda vez na série, por 3 sets a 1 (25/21, 16/25, 25/18 e 25/19), e avançou para a próxima fase.

A partida aconteceu em São Paulo, já que Curitiba está impedida de realizar eventos esportivos por conta da pandemia de covid-19.

Destaque da noite e eleita a melhor jogadora em quadra, a central Camila Paracatu foi premiada com o troféu VivaVôlei e comentou a classificação da equipe.

“A felicidade é enorme. As pessoas que estão do meu lado sabem o quanto eu quero jogar e estou sempre preparada para isso, independentemente de quem joga. Todo mundo quer entrar, eu quis estar preparada para a hora que precisasse e hoje precisou. A vitória era o mais importante e estamos na semifinal. É a primeira vez que eu vou disputar uma semi e quero ajudar Osasco a chegar a uma final”, disse Paracatu.

No primeiro confronto da série, a equipe de Osasco teve mais dificuldades ainda que tenha conseguido a vitória. Por 3 sets a 2 (28/26, 25/18, 23/25, 24/26 e 15/13), o resultado dos dois jogos eliminaram a possibilidade de um terceiro encontro entre a equipes.

Praia Clube abre vantagem contra o São Paulo Barueri

Também neste domingo, ainda no primeiro jogo da série, o Praia Clube visitou o São Paulo Barueri e aprontou para cima das donas da casa. O time mineiro venceu por 3 sets a 2 (25/19, 17/25, 25/14, 23/25 e 16/14) e largou na frente do duelo.

O destaque da partida ficou com a experiente ponteira Fernanda Garay, que levou o troféu VivaVôlei e falou sobre a dificuldade do confronto e o resultado conquistado.

“Foi um jogo duríssimo e não esperávamos nada diferente. Sabemos da qualidade do time de Barueri e elas vêm arriscando, são jogadoras de qualidade e sabíamos que ia ser um jogo difícil. Nessa fase, sabemos que só tem jogo duro e o importante é a vitória”, comentou Garay.

As duas equipes volta para a quadra na próxima quarta-feira, às 18h. Em caso de nova vitória do Praia Clube, a equipe mineira elimina o São Paulo e avança na competição.