<
>

EMS Taubaté Funvic vence Vôlei UM Itapetininga fora de casa pela Superliga

O EMS Taubaté Funvic viajou para enfrentar Vôlei UM Itapetininga nesta sexta-feira e se manteve colado no líder da Superliga de vôlei e vivo na briga pelo título. Mesmo fora de casa, o Taubaté fez 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/17).

Renan Buiatti foi o destaque do Itapetininga, com 16 pontos. Ainda assim, não conseguiu evitar a derrota do time da casa. Em votação popular, Mauricio de Souza foi escolhido o melhor em quadra e levou o prêmio VivaVôlei.

“A gente veio de um jogo difícil contra o Minas, que a equipe não conseguiu render muito bem, e hoje a gente conseguiu fazer nosso papel. Estou muito feliz. O Vôlei UM Itapetininga jogou bem, mas a gente conseguiu colocar nosso ritmo de jogo e saímos com a vitória”, analisou o central Mauricio Souza.

A vitória do Taubaté deixa a equipe perto do líder Sada Cruzeiro, com apenas seis pontos separando os dois concorrentes direto. O time paulista ainda soma uma partida a menos. O Itapetininga segue em oitavo na tabela.

O próximo compromisso do EMS Taubaté Funvic acontece na próxima terça-feira, às 19h, contra o Vedacit Vôlei Guarulhos. O Vôlei UM Itapetininga enfrenta o Montes Claros América Vôlei, fora de casa, na quinta-feira, às 19h.