<
>

Praia Clube conquista título da Supercopa feminina de vôlei

O Dentil/Praia Clube (MG) inicia a temporada 2020/21 do vôlei feminino imbatível. Depois de ganhar o Troféu Super Vôlei, a equipe mineira faturou a Supercopa. Na noite desta sexta-feira, vitória diante do Sesc RJ Flamengo na decisão disputada no ginásio Guanandizão, Campo Grande (MS), por 3 sets a 1 (parciais de 25/16, 23/25, 25/21 e 25/18).

O confronto entre as equipes foi a repetição da final do Troféu Super Vôlei. Na decisão anterior, o Praia Clube havia derrotado o Flamengo por 3 a 0.

“Estou muito feliz porque conseguimos conquistar essa vitória. Foi um jogo muito difícil, a equipe do Rio de Janeiro brigou muito, com muita defesa e nos colocou várias vezes em dificuldade. Foi um jogo muito disputado e eu acredito que conseguimos essa vitória porque trabalhamos muito coletivamente e isso mostrou a força do nosso grupo. Claro que a temporada é longa, temos a Superliga pela frente, mas acredito que a nossa equipe está no caminho certo e temos muito mais a evoluir”, destacou a ponteira Fernanda Garay, um dos grandes destaques do Praia Clube.

Do lado do Sesc RJ Flamengo, a central Juciely valorizou o esforço das companheiras e admitiu a superioridade do adversário. “Nós fizemos tudo que esteve ao nosso alcance. Não desistimos em momento algum e buscamos esse título até o fim, mas o time delas foi superior. Agora temos que seguir trabalhando e já direcionar o foco para a Superliga. Tem muita coisa para vir pela frente ainda”, afirmou.