<
>

Brasil ganha do Chile e enfrenta a Argentina na decisão do Sul-Americano de vôlei

Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira masculina de vôlei segue sem encontrar grandes dificuldades no Campeonato Sul-Americano da modalidade. Nesta sexta-feira, a equipe verde-amarela superou o Chile na semifinal com imensa facilidade, fechando o confronto em 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/17 e 25/21.

Agora, o Brasil enfrenta na decisão a Argentina, que eliminou a Venezuela. As duas equipes já se encontraram na fase de classificação, com vitória brasileira por 3 a 1, e eram as grandes favoritas para a final.

“Sabemos da importância de estar em mais uma final. O Brasil sempre entra nos campeonatos para estar no pódio, para disputar título, então é uma sensação inicial de dever cumprido e vamos com tudo para essa partida da final”, afirmou o ponteiro Douglas.

O Brasil entrará em quadra na decisão com amplo retrospecto positivo. Na história dos Sul-Americanos, o time nacional tem 31 títulos em 32 possíveis – só não venceu em 1964, quando não disputou a competição. Ainda assim, a ordem é manter os pés no chão para buscar a conquista.

“Sabemos que a Argentina tem um time muito forte, jogamos muitas vezes contra eles e precisamos entrar com concentração para levar esse título amanhã. Acredito que eles entrem com um saque bem forte porque sabem do nosso poder de ataque e que precisam quebrar nosso passe”, concluiu Douglas.

Ver essa foto no Instagram

O BRASIL está na final do Campeonato Sul-Americano!!! 👏🇧🇷👏🇧🇷👏 A nossa seleção acabou de vencer o Chile, donos da casa, por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/21) e vai enfrentar a Argentina, amanhã, na busca pelo título!! Parabéns, galera!! 💚🏐💛 #SulAmericano #Chile #voleibol #BancoDoBrasil #TorcidaBrasil #asicsvolleyball #imoveme #mikasabrasil

Uma publicação compartilhada por Conf. Brasileira de Voleibol (@cbvolei) em