<
>

Brasil vence a Argentina e está na semifinal do Sul-Americano

A Seleção Brasileira masculina de vôlei está na semifinal do Campeonato Sul-Americano, que acontece em Temuco, no Chile. Nesta quinta-feira (12), a equipe verde-amarela venceu a Argentina por 3 sets a 1 (25/23, 25/21, 18/25 e 25/21) no Ginásio Olímpico da Universidade de La Frontera e garantiu a liderança do Grupo A.

A formação inicial do time brasileiro teve o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, os centrais Flávio e Isac, os ponteiros Leal e Douglas, e o líbero Thales. O levantador Carísio, o oposto Felipe Roque, o ponteiro Hugo, o central Matheus e o líbero Maique entraram ao longo da partida.

Equipe brasileira passou pela Argentina para avançar no Sul-Americano (Foto: Divulgação/Gogo Oyanguren)

O confronto não foi fácil para a equipe comandada por Renan Dal Zotto. Enfrentando uma boa marcação argentina, o Brasil venceu os dois primeiros sets no sufoco. Então, perdeu o terceiro, mas soube manter a organização para garantir o triunfo. Com 17 acertos, o ponteiro Leal foi o maior pontuador da partida.

O também ponteiro Douglas, que foi outro destaque na vitória brasileira, destacou a importância do resultado contra os maiores rivais no continente. “A partida de hoje fortalece o nosso grupo. A Argentina é uma equipe com muito entrosamento, estão jogando juntos há cinco anos. E nós somos um grupo formado há menos tempo. Precisamos ajustar alguns detalhes para chegarmos bem na semifinal. Foi um teste importante para nós”, comentou.

Agora, o time verde-amarelo muda de sede e viaja para Santiago, onde jogará a fase final da competição, que consiste em semifinal e final. A disputa já começa nesta sexta-feira (13), às 18h30 (de Brasília), contra o segundo lugar do grupo B, que ainda será definido. O Brasil busca o 32º título do Campeonato Sul-Americano para, assim, manter a marca de ter vencido todas as edições que disputou (a Seleção não jogou o torneio em 1964).

Ver essa foto no Instagram

O BRASIL venceu a Argentina e encerrou a fase classificatória do Sul-Americano na liderança do Grupo A!!! 👊💚🏐💛💪 A nossa seleção acabou de fazer 3 sets a 1 (25/23, 25/21, 18/25 e 25/21) sobre os argentinos e segue para Santiago para disputar a semifinal do campeonato!! Parabéns, galera!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 #SulAmericano #Chile #voleibol #BancoDoBrasil #TorcidaBrasil #asicsvolleyball #imoveme #mikasabrasil

Uma publicação compartilhada por Conf. Brasileira de Voleibol (@cbvolei) em