<
>

Brasil domina a Argentina e vence mais um amistoso preparatório

Brasileiras venceram de novo (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

A Seleção Brasileira de vôlei feminino voltou a vencer a Argentina em Suzano. Na noite desta terça-feira, a equipe de Zé Roberto Guimarães não teve dificuldades para bater as rivais por 3 sets a 0 (parciais de 25/12, 25/12 e 25/14) em mais um amistoso preparatório para o Campeonato Sul-Americano e a Copa do Mundo.

No primeiro embate entre os times sul-americanos, o Brasil também levou a melhor. As brasileiras viajam ao Peru no dia 25 para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que acontecerá entre os dias 28 de agosto a 1º de setembro. Em seguida, vão ao Japão para a disputa da Copa do Mundo, programada para ocorrer de 14 a 29 de setembro.

A Seleção garantiu presença em Tóquio 2020 ao vencer o Pré-Olímpico, em Uberlândia, de forma emocionante. No Jogos Pan-Americanos de Lima, o time, composto predominantemente por jovens, amargou apenas o quarto lugar. Ainda nesta temporada, chegou à fase final da Liga das Nações.

Após voltar à equipe de Zé Roberto Guimarães, a central Fabiana ficou de fora da partida desta terça por conta de uma inflamação na fáscia plantar do pé direito. A oposta Tandara e a líbero Suellen também foram poupadas do amistoso.