<
>

Seleção feminina de vôlei estreia no Pan-Americano nesta quarta-feira

Depois de conquistar uma vaga para as Olimpíadas de Tóquio, a Seleção Brasileira feminina de vôlei embarcou no último domingo para Lima, onde estão sendo disputados os jogos Pan-Americanos. A estreia brasileira será contra Porto Rico, às 15 horas, neste quarta-feira. Além da seleção da América Central, o Brasil está no grupo com a Argentina e Estados Unidos.

José Roberto Guimarães, técnico da Seleção, sabe da dificuldade que vai enfrentar no grupo. “Argentina e Porto Rico estão vindo para Lima com os mesmos times que jogaram o Pré-Olímpico. Já os Estados Unidos têm com uma equipe diferente. Vamos brigar e temos seis jogadoras que participaram do grupo no Pré-Olímpico. Temos um time jovem, mas precisamos dar oportunidade para essas atletas. Vai ser um campeonato difícil”, projetou.

Macris é uma das seis jogadoras que atuaram no Pré-Olímpico (Foto: Divulgação/FIVB)

As meninas precisam de pelo menos duas vitórias para garantir o segundo lugar e avançar às semifinais. Do outro lado da chave, Peru, República Dominicana, Canadá e Colômbia, também buscam uma vaga na próxima fase.

Uma das jogadoras mais experientes da equipe, Mara acredita em mais uma boa campanha do Brasil nos jogos. “É sempre muito bom representar o meu país e está sendo uma grande oportunidade participar dos Jogos Pan-Americanos. Vamos estrear contra Porto Rico. Elas têm uma equipe de qualidade e sabemos que será um jogo difícil. Acredito que podemos fazer uma boa partida”, finalizou