<
>

Osasco confirma a contratação da cubana Heidy Casanova

A cubana Heidy Casanova é a segunda estrangeira confirmada pelo Vôlei Osasco-Audax para a temporada 2019/20. A oposta de 20 anos e 1,84 metro de altura terá sua primeira experiência no Brasil após duas temporadas no Volero Le Cannet, da França.

Nascida em Havana, Casanova está empolgada com a oportunidade de defender o clube. “Conheço a tradição vitoriosa de Osasco e me sinto feliz e honrada em vestir essa camisa. Vou me dedicar ao máximo para contribuir na luta por títulos, especialmente a Superliga“, garantiu a jovem oposta.

Casanova jogou nas categorias de base do La Habana até 2017. A oposta deixou a seleção de Cuba no mesmo ano, depois de representar seu país no Campeonato Mundial Sub-23, na Eslovênia. Na ocasião, ela não retornou mais ao país e, no início de 2018, estreou pelo francês Le Cannet, antes da fusão com o Volero, onde permaneceu até a temporada passada.

A cubana terá uma conhecida como companheira em Osasco. Ana Bjelica também chega ao Brasil após defender o francês Volero Le Cannet. Além do entrosamento com a ponteira/oposta da Sérvia, a cubana terá a facilidade do idioma para se comunicar bem no início de trabalho com a experiente comissão técnica comandada por Luizomar.

“O fato de o espanhol ser uma língua parecida com o português, certamente vai ajudar. Mas o importante é que nos entenderemos em quadra por o vôlei ser um idioma universal”, concluiu.