<
>

Com grande atuação de Gabi, Brasil vence Sérvia pela Liga das Nações

A Seleção Brasileira feminina de vôlei encerrou sua participação na 4ª semana da Liga das Nações, em Tóquio, com 100% de aproveitamento. Depois de bater Japão e Tailândia, a vítima da vez do time comandado por José Roberto Guimarães foi a Rússia. Com grande atuação de Gabi, com 21 pontos, as meninas do Brasil fizeram 3 a 0 nas atuais campeãs mundiais, com parciais de 25/23, 25/21 e 25/15.

Com as três vitórias conquistadas em solo japonês, a Seleção deu um grande passo rumo a fase final da Liga das Nações. Antes, porém, terá mais uma semana de compromissos a partir do dia 18 de junho em Ankara, na Turquia. Além das donas da casa, o Brasil terá pela frente Itália e Bélgica. Caso a classificação se confirme, a viagem será para Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

Brasil engatou a nona vitória na Liga das Nações (Foto: Divulgação/FIVB)

O início de partida ficou marcado pelo alto grau de equilíbrio entre as equipes, que fizeram valer seu potencial ofensivo pára virar as bolas. Ainda assim, quem chegou à frente no placar para a primeira parada técnica foi o Brasil, vencendo por 8 a 7. Aos poucos, a Sérvia cresceu de produção, virou a partida, mas passou a pecar com erros ofensivos, que culminaram na vitória brasileira por 25 a 23.

O roteiro da segunda parcial foi semelhante ao da primeira, pelo menos no começo. Depois da primeira parada técnica, o jogo se manteve em tom de igualdade, com a Seleção, aos poucos, abrindo vantagem principalmente pela evolução defensiva. Com dois aces de Lorenne, um contra-ataque de Natália e um bloqueio de Bia, a Seleção confirmou a vitória por 25 a 21.

Pressionada, a Sérvia foi para o terceiro set determinada a forçar da forma como fosse possível para tentar surpreender o Brasil. A estratégia, no entanto, não se concretizou e as comandadas de José Roberto Guimarães abriram rapidamente 10 a 6. No fim, com um bloqueio eficiente, a Seleção apenas administrou e confirmou o triunfo por 25 a 15.