<
>

Seleção Brasileira vence Estados Unidos pela Liga das Nações

Apoiado por sua torcida, time norte-americano foi superado pela Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)

Mesmo jogando na localidade norte-americana de Lincoln, a Seleção Brasileira venceu os Estados Unidos pela Liga das Nações na noite desta quinta-feira. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães ganhou por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/17, 22/25 e 25/20.

Com a vitória, o Brasil vai a 19 pontos e continua na sexta posição geral, mas fica a apenas um ponto da Polônia. A equipe brasileira tem seis vitórias em nove jogos pela Liga das Nações. A seleção dos Estados Unidos é a terceira colocada geral com 21 pontos, somando sete vitórias em nove jogos.

O jogo começou da forma mais equilibrada possível, em disputa ponto a ponto entre os times. Na metade final do set, a Seleção Brasileira conseguiu encaixar boa sequência e abrir vantagem em 16 a 13. Dali em diante, bastou administrar o placar para vencer o primeiro set por 25 a 19.

O Brasil teve vida ainda mais fácil no segundo set. A equipe comandada por José Roberto Guimarães abriu três pontos de vantagem em 11 a 8 e não diminuiu o ritmo, abrindo vantagem até a final da parcial. Explorando o bloqueio, Paula fechou o segundo set em 25 a 17.

O panorama do jogo mudou no terceiro set. Inferior às brasileiras até então, a seleção dos Estados Unidos mudou da água para o vinho, chegando a abrir seis pontos de vantagem. As brasileiras esboçaram reação e diminuíram a diferença para apenas dois pontos, mas não conseguiram a virada e perderam por 22 a 25.

O quarto e último set do confronto foi equilibrado. A Seleção Brasileira tomou o controle das ações na parte final da parcial e garantiu o triunfo por 25 a 20 com o 26ª ponto anotado por uma inspirada Gabi, responsável por fechar a partida com vitória por 3 sets a 1.