<
>

Brasil vence Coréia do Sul e se recupera na Loga das Nações de vôlei

A Seleção Brasileira feminina de vôlei se recuperou e conquistou uma vitória na noite desta quarta-feira. Em confronto contra a Coréia do Sul pela Liga das Nações, o Brasil não encontrou dificuldades e venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/16 e 25/11), em Nebraska, nos Estados Unidos.

O resultado veio após derrota para a Alemanha, na última terça-feira, por 3 sets a 2. Ao todo, a equipe brasileira soma cinco triunfos e três tropeços, na sexta colocação do torneio com 16 pontos. A líder Turquia tem 21 pontos após ser derrotada apenas uma vez.

(Foto: Divulgação/FIVB)

Liga das Nações

Depois da etapa dos Estados Unidos, o time verde e amarelo viajará para o Japão. Entre os dias 11 e 13 de junho, a equipe terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil medirá forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.