<
>

Cruzeiro vence Minas na primeira final da Superliga

O Sada Cruzeiro saiu em vantagem ao superar o Fiat/Gerdau/Minas na primeira final da Superliga masculina de vôlei. Na noite deste sábado, a equipe hexacampeã nacional aproveitou a vantagem de atuar em casa e venceu o rival no tie-break.

A partida foi rechada de alternativas e grandes lances. O Cruzeiro garantiu a triunfo no ginásio Divino Braga, em Betim (MG), por 3 sets a 2, parciais de 26-24, 21-25, 15-25, 25-22 e 15-11.

Dono do troféu Viva Vôlei como melhor em quadra, o oposto Wallace destacou as dificuldades neste sábado. “A gente sabia que seria desse jeito. Tivemos alguns momentos complicados na linha de passe, se não me engano no terceiro set, e depois conseguimos reverter. Não tem nada ganho, foi um grande passo. Jogar fora daqui será diferente. Faremos de tudo pra fechar lá”, avisou, em entrevista ao Sportv.

Do lado do Minas, o levantador William comentou sobre o equilíbrio em quadra e exaltou a grande atuação de Wallace. “Foi um baita jogo, sensacional, fico muito contente de jogar esse tipo de jogo, de alto nível. Fica o gosto de que poderia ter sido pra nós, mas é isso aí. Foi a primeira página de um livro de três páginas. O time está bem, jogamos de igual para igual. É se concentrar no detalhe para buscar o título”, explicou.

Próximos jogos entre Cruzeiro e Minas na final da Superliga

O Cruzeiro poderá garantir o título da Superliga masculina no domingo da semana que vem, dia 1 de maio, quando irá enfrentar o Minas como visitante. O confronto vai acontecer às 10 horas (de Brasília). Se houver necessidade de uma terceira partida, as duas equipes vão medir forças novamente na semana seguinte, no dia 8 de maio.